Fechar
GP1

Política

Neto do Angelim abre diálogo com PSD e pode se filiar ao partido

O vereador vai aguardar os ajustes administrativos do Dr. Pessoa para definir se vai ou não para o PSD.

Depois que recebeu o aval da Justiça para deixar o Progressistas sem risco de perder o mandato, o vereador de Teresina Neto do Angelim, avalia um novo destino partidário. E a novidade é a entrada do PSD na rodada de diálogo com o parlamentar.

A priori, o caminho do vereador seria o Republicanos, sigla atual do prefeito da Capital, Dr. Pessoa. No entanto, devido à indefinição sobre a permanência ou não do chefe do Palácio da Cidade na legenda, Neto do Angelim iniciou conversas com Partido Social Democrático, presidido no Piauí pelo deputado federal Júlio César.

Foto: Alef Leão/GP1Neto do Angelim
Neto do Angelim

Para sacramentar ou não os entendimentos, Neto do Angelim vai aguardar o resultado dos ajustes administrativos que serão implementados por Dr. Pessoa na Prefeitura depois do segundo turno das eleições para presidente da República.

No partido de Júlio César, a proposta é para que Neto do Angelim, juntamente com o vereador Venício Ferreira que, se filiará ao PSD, prepare a sigla para as eleições municipais de 2024. Conforme entendimento, Ferreira deverá assumir o comando da legenda em Teresina.

Maior bancada

Com Neto e Venício Ferreira nos quadros do Partido Social Democrático, a agremiação terá uma das maiores bancadas da Câmara Municipal com quatro vereadores, uma vez que, que elegeu dois parlamentares em 2020: Ismael Silva e Renato Berger, que se licenciou para assumir a Secretaria de Esporte de Lazer (Semel).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.