Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles admite chamar deputados para compor secretariado

"É possível que sim [deputados assumirem pastas]”, admitiu o futuro governador do Estado do Piauí.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) disse à imprensa, nesse domingo (30) que nesta semana vai efetivar as discussões sobre a composição do secretariado. Sem citar nomes, ele antecipou que algumas de suas escolhas já serão anunciadas nos próximos dias.

O futuro chefe do Palácio de Karnak declarou que seus auxiliares terão “a cara do governador”, aliando o perfil técnico ao compromisso social, além da capacidade política. Ele ainda admitiu que estuda a possibilidade de convocar deputados para ocupar cargos no Estado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“A partir dessa segunda, a gente vai começar a discutir com as forças políticas do nosso Estado [a composição do secretariado]. Eu devo começar a apresentar alguns nomes já na próxima semana. O perfil do meu secretariado será o perfil do governador, no sentido da competência técnica e também do compromisso social e político para poder dialogar com a sociedade. É possível que sim [deputados assumam pastas]”, admitiu Fonteles.

Ainda sobre as escolhas que deverá fazer para composição de seu time, Rafael afirmou que terá um olhar macro para todas forças políticas que estiverem ao seu lado durante toda a campanha no primeiro turno.

“Nos basearemos nas forças que marcharam junto com conosco [para definir secretários]. A eleição do Lula possibilitará que a gente cumpra nosso programa de governo com maior velocidade e possa fazer até mais do que está lá”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.