Fechar
GP1

Política

Dudu diz que PT vai trabalhar para ampliar vantagem de Lula no Piauí

"Nós precisamos ampliar mais ainda essa margem para que o Lula possa vencer no 2º turno”, afirmou.

Na manhã desta terça-feira (04), o vereador Dudu Borges (PT) conversou com a imprensa e demonstrou sua felicidade com os resultados das eleições do 1º turno. Ele comemorou a vitória expressiva de Rafael Fonteles contra Sílvio Mendes na disputa pelo Palácio de Karnak, bem como o alto número de deputados federais e estaduais eleitos pelo Partido dos Trabalhadores. Dudu ainda afirmou que o time do PT vai intensificar o trabalho para garantir a vitória do ex-presidente Lula.

“Aqui no Piauí os avanços das políticas públicas continuam. O que vai mudar a história e a cara mais ainda do Brasil vai ser no dia 30 com a eleição do Lula. Nós vamos ter que trabalhar muito para que a gente possa ampliar aqui no Piauí a vantagem do Lula. Para vocês terem uma noção, das 50 cidades que o Lula foi mais bem votado, proporcionalmente 19 são do Piauí. Então, nós precisamos ampliar mais ainda essa margem pra que o Lula possa vencer no segundo turno”, declarou o petista.

Foto: Lucas Dias/GP1Dudu Borges
Dudu Borges

O vereador petista também comentou sobre a briga acirrada entre Wellington Dias (PT) e Joel Rodrigues (Progressistas) na disputa pelo Senado. “O governador Wellington Dias que é o maior articulador político da história do Piauí, óbvio, que era o principal alvo da oposição. Governador Wellington Dias foi alçado também a pedido do Lula pra coordenar a campanha do presidente. Então, o governador ficou muito dividido lá e cá. E aqui nós estávamos, inclusive, com a orientação dele, muito preocupados com a campanha do Rafael, afinal de contas, foi ousada essa estratégia do PT de pegar um candidato com 37 anos pela primeira vez e divulgar o nome dele, se você perguntar lá atrás, em abril desse ano, quem era o Rafael para população você vai ver que 20% ou menos conhecia e ouviu falar do Rafael. Então, o alvo era ele", afirmou o vereador de Teresina.

Dudu finalizou afirmando que o Wellington Dias foi um grande articulador nestas eleições. "Agora, [o que mostra que] Wellington foi um grande articulador, [foi por ele eleger] 22 deputados estaduais, oito deputados federais, se eleger a senador e eleger em primeiro turno Rafael. Assim, mostra que realmente o governador consagra a sua história como um dos maiores articuladores políticos do Piauí”, concluiu Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.