Fechar
GP1

Política

João Mádison admite interesse de disputar presidência da Alepi

"Acho que meu nome também pode estar dentro dessa discussão. Sem imposição", disse o deputado.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB), reeleito para o sexto mandato, admitiu ao GP1, nesta terça-feira (4), interesse de colocar o nome à disposição dos colegas parlamentares para eleição da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Paralelo a disposição, o líder emedebista ponderou que, além do indispensável apoio da maioria de seus pares, também será importante os posicionamentos do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e do atual dirigente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), vice-governador eleito no último domingo (02).

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison, reeleito deputado estadual pelo MDB
João Mádison, reeleito deputado estadual pelo MDB

“Se você me perguntar se eu não tenho vontade [de ser presidente], tenho. Acho que meu nome também pode estar dentro dessa discussão. Sem imposição. Temos que ter um candidato que consiga agregar. Então, isso é importante. Agregar a maior quantidade de deputados. Mas quem vai dar a palavra final será o Rafael Fonteles juntamente com o vice-governador [eleito] Themístocles Filho que conhece essa Casa como poucos”, declarou Mádison.

Franzé assume

O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, é vice do governador eleito Rafael Fonteles. Com isso, a partir de janeiro de 2023, o emedebista terá que deixar o cargo que será assumido pelo atual vice-presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), até que seja realizada a nova eleição, no dia 15 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.