Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles vai participar da posse de Lula em Brasília

“Sim, ele irá [acompanhar a posse de Lula]”, disse Marcelo Nolleto sobre a ida de Rafael ao DF.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) vai prestigiar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República, no dia primeiro de janeiro de 2023, em Brasília. A informação foi repassada ao GP1, nessa quinta-feira (10), pelo futuro secretário de Estado do Governo, Marcelo Nolleto.

Ele esclareceu que ainda não tem uma definição do horário de embarque de Rafael, que deverá ocorrer logo depois da solenidade de transmissão do cargo de governador no Palácio de Karnak. “Sim, ele irá [acompanhar a posse de Lula]”, disse Nolleto a nossa reportagem.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Posse

No primeiro dia de janeiro de 2023, será realizada sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), às 8h, para a posse de Rafael Fonteles. Logo em seguida, ­ele vai se deslocar para a sede do Palácio de Karnak.

Lá, Rafael receberá das mãos da governadora, Regina Sousa (PT), a faixa governamental simbolizando a transmissão do cargo. Depois de todo o rito, o futuro chefe do executivo piauiense deverá embarcar para Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.