Fechar
GP1

Política

Guido Mantega afirma que não será ministro no futuro Governo Lula

"Saio dessa vanguarda e fico na retaguarda, ajudando com conselhos", declarou o ex-ministro.

O economista e ex-ministro Guido Mantega afirmou nessa sexta-feira (11) que não vai assumir ministério no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República pela terceira vez. Mantega, que estava sendo cotado para comandar alguma pasta, chefiou o Ministério do Planejamento e posteriormente a Fazenda nas gestões de Lula e Dilma Rousseff (PT).

“É claro que poderão ser escolhidas pessoas que estão lá, mas eu, por exemplo, não serei ministro”, declarou o economista durante entrevista à GloboNews.

Guido Mantega ressaltou que, após comandar dois ministérios importantes, prefere ficar na retaguarda, servindo como um consultor no futuro governo que se inicia em 2023. Ele integra a equipe de transição de governo, no grupo responsável pelo planejamento eorçamento.

“Já fui ministro do Planejamento, da Fazenda, e não pretendo ser mais ministro. Saio dessa vanguarda e fico na retaguarda, ajudando com conselhos e tudo o mais”, afirmou o ex-ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.