Fechar
GP1

Política

Aliados não contemplados com cargos esperam diálogo com Rafael Fonteles

Aliados alegam que os principais espaços já foram rateados entre deputados estaduais e da cota de Rafael.

A decisão do governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) de iniciar as conversações sobre a montagem do Governo pelos deputados estaduais eleitos e reeleitos, tem desagradado os dirigentes partidários, bem como os deputados federais que aguardam ser chamados para sentar à mesa e saber o que lhes caberá no final das discussões.

Alguns líderes políticos ouvidos pelo GP1 afirmam que a estratégia adotada por Rafael acaba enfraquecendo os partidos e fortalecendo alguns aliados de forma isolada, sobretudo, aqueles com assento na Assembleia Legislativa do Estado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Um componente de destaque do governo, lembrou que os principais cargos do primeiro escalão já foram rateados com os deputados estaduais e uma outra parte foi assegurada para os secretários e auxiliares escolhidos pelo próprio governador eleito.

A expectativa daqueles que esperam ser chamados, é que Rafael Fonteles comece a definir o pedaço do bolo que caberá a cada aliado ainda não contemplado, usando o critério do reconhecimento quanto a participação efetiva no pleito que elegeu o futuro governador do Estado, bem como assegurou a vaga de senador ao ex-governador, Wellington Dias (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.