Fechar
GP1

Política

Guido Mantega renuncia à equipe de transição do governo Lula

O ex-ministro não pode assumir cargos na administração pública por conta do caso das pedaladas fiscais.

O ex-ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma, Guido Mantega, desistiu de integrar à equipe de transição do novo governo nesta quinta-feira (17), segundo o site O Antagonista. O ex-ministro enviou uma carta ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, responsável pela coordenação da equipe de transição do governo Lula.

Mantega afirmou na carta que não pode assumir cargos na administração pública por conta de uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU). A decisão do TCU se deu após o caso das pedaladas fiscais e por conta disso o ex-ministro estava atuando somente como voluntário, já que não pode ser nomeado.

A assessoria de imprensa do gabinete de transição ainda não confirmou quem irá substituir Guido Mantega no grupo de planejamento. Assim que foi anunciado, na semana passado, ele havia indicado que não aceitaria cargo de ministro no futuro gabinete de Lula.

Entretanto, o ex-ministro disse que interferiu para que o economista Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central durante os anos Michel Temer, não fosse escolhido como presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.