Fechar
GP1

Política

Merlong Solano confirma que vai assumir o comando da Agespisa em 2023

“Vou ser deputado até dia 31 de janeiro e retornarei para assumir a presidência da Agespisa”, disse.

O deputado federal Merlong Solano (PT) revelou a imprensa nesta sexta-feira (18) que vai assumir a presidência da Agespisa logo depois da conclusão do mandato na Câmara dos Deputados, no final de janeiro de 2023.

Ele explicou que o destino está traçado devido a decisão do governador eleito, Rafael Fonteles (PT), de não convocar deputados federais para assumir cargos na administração estadual. Enquanto não conclui o mandato, Merlong indicou o nome de Ariane Benigno para a Agespisa.

Foto: Lucas Dias/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

“O governador Rafael Fonteles decidiu que não vai chamar nenhum federal [para secretarias]. Estou trabalhando com a ideia de que vou ser deputado federal até dia 31 de janeiro e que em seguida, retornarei para assumir a presidência da Agespisa”, disse Merlong.

Primeiro escalão


Em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (17), Rafael Fonteles disse que até o início de dezembro deve anunciar os nomes do secretariado de primeiro escalão.

“Estamos próximos de definir todos os nomes e cada um deve atuar com base no nosso programa de governo. Dependendo do cenário orçamentário de cada ano, as metas serão alcançadas com mais ou menos agilidade, mas afirmamos que todas serão cumpridas e para isso farei o acompanhamento de perto”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.