Fechar
GP1

Política

Henrique Pires defende o MDB como cabeça de chapa na disputa pela PMT

“O MDB comporta cabeça de chapa, não se faz planejamento para ser vice”, declarou o deputado.

No que depender do deputado estadual Henrique Pires, o MDB lançará um nome como cabeça de chapa nas eleições de 2024 para o cargo de prefeito de Teresina. O parlamentar defendeu que seja feito um planejamento que, para ele, não passa pela possiblidade de o partido compor cargo de vice.

Para Henrique Pires, só caberá ao MDB uma participação no papel de protagonista no próximo pleito. “O MDB comporta cabeça de chapa, não se faz planejamento para ser vice”, declarou Pires ao GP1 nesta quarta-feira (23).

Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Pires
Henrique Pires

Dobradinha

Atualmente o MDB faz parte da administração do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos) que foi eleito em 2020 pela sigla emedebista, de onde saiu há poucos meses. O fato de compor a gestão atual, é sempre motivo para questionamentos acerca da possibilidade de o MDB vir a indicar um nome para vice do chefe do executivo teresinense, embora o tema não tenha sido abordado publicamente por nenhum dos dois lados.

Jantar com Themístocles

Na semana passada, o prefeito e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, recém-eleito vice-governador do Estado, participaram de um jantar oferecido pelo Superintendente da Saad Sudeste, o vereador Zé Nito, que também compõe a legenda emedebista. No mundo político, o encontro foi visto como uma espécie de aceno com vistas a 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.