Fechar
GP1

Política

“Política se faz com gesto”, diz Dudu sobre união com Dr. Pessoa em 2024

O vereador lembrou dos momentos em que o PT e o prefeito caminharam juntos nos últimos anos.

O vereador de Teresina Dudu Borges falou mais uma vez sobre os caminhos que o PT pode trilhar nas eleições de 2024 quanto a disputa pelo comando do Palácio da Cidade. O parlamentar fez uma espécie de retrospecto acerca dos momentos em que o Partido dos Trabalhamos e o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), caminharam juntos nos últimos anos.

Considerando esse enlace, o vereador afirmou que tudo será uma questão de leitura dos gestos feitos ao longo dos anos e dos que poderão ocorrer quando for o momento correto de iniciar os entendimentos, com vistas ao pleito de 2024.

Foto: Lucas Dias/GP1Dudu Borges
Dudu Borges

“No primeiro turno nós [PT] tivemos candidatura própria, mas no segundo tivemos na campanha dele [Dr. Pessoa]. Agora na campana de 2022, a maioria do grupo dele apoiou [Rafael Fonteles e Wellington Dias] no primeiro turno e no segundo turno, o próprio prefeito nos apoiou, inclusive, o Lula. Quanto a 24, política se faz com gesto, se fizemos o gesto de apoiá-lo na primeira eleição, ele fez um gesto nos apoiando em 2022, gesto esse que tem que ser feita uma reflexão para 24”, declarou Dudu.

Composição

Embora afirme que o PT tenha decidido apoiar Dr. Pessoa no segundo turno no pleito de 2020, Dudu Borges esclareceu que apenas a bancada de vereadores do PT – composta por ele e por Elzuila Calisto e Deolindo Moura – compõe a base de sustentação de Dr. Pessoa.

“O PT não compõe o Governo do Pessoa, quem compõe o Governo é a bancada de vereadores. Nós vereadores estamos e somos da base do prefeito Dr. Pessoa. Como nós da bancada somos base, é obvio e natural que se faça a discussão, mas o momento não é agora. Precisamos trabalhar muito e resolver problemas crônicos. Esperamos que com o Governo Rafael e o Governo Lula possamos unir forças e devolver isso para o povo, pois é o que importa nesse momento”, finalizou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.