Fechar
GP1

Política

PT deve anunciar apoio à reeleição de Arthur Lira na Câmara

Em entrevista à CNN, o líder do partido na Câmara confirmou a tendência de apoio ao deputado alagoano.

O deputado federal Reginaldo Lopes (MG), líder do PT na Câmara dos Deputados, confirmou em entrevista à CNN que o partido deve anunciar na próxima semana o apoio à reeleição de Arthur Lira (PP) como presidente da Câmara.

De acordo com o petista, o apoio depende de uma conversa com outras legendas da base de apoio do presidente eleito, Lula. No entanto, a tendência é que o grupo apoie a reeleição do deputado alagoano, mesmo Lira tendo sido um dos principais aliados do atual presidente, Jair Bolsonaro, em seu governo.

A expectativa do PT é que o atual presidente da Câmara apoie a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) para garantir o Auxílio Brasil em R$ 600 e consiga espaços importantes, como a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Petistas ouvidos pela CNN afirmaram que Lira pode ser “bom para Lula como foi para Bolsonaro”. Eles defenderam inclusive a declaração do presidente da Câmara de que Lula precisaria de “estabilidade para governar”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.