Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa diz que Marcelo Castro acenou apoio do MDB a sua reeleição

O chefe do executivo municipal afirmou ainda que tratou sobre pautas administrativas com o senador.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) conversou com o GP1, nesta segunda-feira (28), sobre o café da manhã oferecido a ele pelo presidente do MDB no Piauí, o senador Marcelo Castro, no último sábado (26). O chefe do executivo municipal afirmou que a principal pauta foi administrativa, onde o senador se comprometeu em continuar ajudando na gestão da Capital com o carreamento de recursos.

No campo político, Dr. Pessoa informou que Marcelo Castro chegou a externar o interesse de caminhar com ele no pleito de 2024, inclusive, essa foi a declaração do senador em conversa com a imprensa na última sexta-feira (25). Na ocasião, ao ser questionado por jornalistas, o líder emedebista não descartou a possiblidade de o MDB estar ao lado do chefe do Palácio da Cidade no pleito que vem.

Foto: Lucas Dias/SemcomPrefeito Dr. Pessoa entrega asfalto na zona norte de Teresina
Prefeito Dr. Pessoa entrega asfalto na zona norte de Teresina

“Meu foco central, como sempre, foi a administração de Teresina. O senador Marcelo, que é um dos mais respeitados do Brasil e tem ajudado o Piauí demais, falou da emenda para Hospital da Mulher, que ele disse que vai sair, falamos sobre o saneamento básico e asfalto para Teresina. Ele disse que pode ampliar as coisas pontuadas. Sobre política, o senador falou que gostaria de vir junto com o prefeito em 2024”, contou o prefeito ao GP1.

Em 2026

Esse ano, no segundo turno, Dr. Pessoa declarou apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No primeiro momento, ele não se opôs ao apoio dos aliados que decidiram caminhar ao lado do Governo do PT, que elegeu Rafael Fonteles para o Palácio de Karnak e Wellington Dias para o Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.