Fechar
GP1

Política

Pessoinha diz que Republicanos deverá continuar com Dr. Pessoa

"Nós iremos nos reunir em Brasília com a direção nacional do Partido Republicanos", afirmou.

O presidente da Eturb, João Pessoinha, presidente estadual do Republicanos, afirmou nessa sexta-feira (04) que vai se reunir em Brasília com a direção nacional do partido, ainda neste mês de novembro, para definir o futuro da sigla no Piauí.

Segundo Pessoinha, o mais provável é que o partido continue sob a coordenação do prefeito Dr. Pessoa. “Nós tivemos a reunião com o deputado pastor Gessivaldo Isaías e com o vereador Levino e ficou acertado que neste mês de novembro iremos nos reunir em Brasília com a direção nacional do Partido Republicanos, quando definiremos o futuro do partido, mas tudo indica que ele continuará sob a coordenação do nosso prefeito Dr. Pessoa”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1João Duarte, o Pessoinha
João Duarte, o Pessoinha

Um dos objetivos de Pessoinha é fortalecer o Republicanos para as eleições municipais de 2024, formando chapa competitiva para vereador, além do foco na reeleição do prefeito. “Já estamos conversando com alguns vereadores que têm o desejo de se filiar ao partido. Infelizmente, eu não posso citar nomes porque ainda está em fase de discussões, mas assim que tiver definido, a gente vai anunciar para montar uma chapa bastante competitiva visando tanto a Câmara de Vereadores, como a reeleição do nosso prefeito Dr. Pessoa”, declarou.

“Já no campo majoritário as discussões serão conduzidas pelo nosso prefeito. O vice-prefeito Robert Rios anunciou que não será candidato mais a reeleição, assim abrindo vaga na chapa de vice-prefeito. Mas volto a repetir que o prefeito está focado 100% na gestão. Ainda não estamos em conversas nesse campo majoritário e eu estou na questão da organização no campo político do Partido Republicanos, para a gente voltar a construir uma chapa competitiva para 2024”, pontuou João Pessoinha.

Sobre o pastor Gessivaldo continuar no Republicanos, Pessoinha garantiu que ele está ligado ao grupo e que permanecerá na sigla.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.