Fechar
GP1

Política

PT vai discutir cargos que assumirá na gestão de Rafael, diz João de Deus

Partido dos Trabalhadores já realizou uma reunião executiva e solicitou uma audiência com Fonteles.

O deputado estadual João de Deus (PT), presidente estadual do PT, afirmou nesse sábado (05), em entrevista à imprensa, que o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), ainda vai conversar com a sigla para definir os cargos que serão ocupados pelas indicações da legenda.

Segundo João de Deus, o Partido dos Trabalhadores já realizou uma reunião executiva e solicitou uma audiência com Fonteles, que deve ocorrer na próxima semana. Até o momento, o novo chefe do Palácio de Karnak somente indicou nomes de sua cota pessoal para as secretarias.

Foto: Alef Leão/GP1João de Deus
João de Deus

“Fizemos a primeira reunião da executiva do partido e decidimos solicitar uma audiência com o governador eleito e ele nos respondeu que pode ser na próxima semana. Ele está dialogando nessa primeira fase com os deputados estaduais eleitos e obviamente, escutando e já tomando algumas decisões, inclusive, já fez algumas indicações dentro da sua cota daquilo que ele estabeleceu como cota pessoal”, disse o deputado.

Ainda conforme o dirigente do PT, assim como outras forças políticas, a sigla está aguardando o momento de conversa com o governador e busca pastas em áreas onde o partido atua, como no âmbito social, na agricultura familiar e habitacional.

“Nós já tiramos alguns requerimentos no que diz respeito aquilo que sempre foi prioridade estabelecida pelo Partido dos Trabalhadores, como a área social, direitos humanos, de certa forma contemplado com a nossa governadora Regina Sousa. Também tem a área da agricultura familiar que a gente vai ter oportunidade de externar essa nossa opinião, a área de habitação, pois nós estamos apostando muito no retorno do programa Minha Casa Minha Vida e é um programa voltado prioritariamente para as camadas mais pobres da população, então nós achamos que esse é um setor é muito importante”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.