Fechar
GP1

Política

Veja os suplentes que vão assumir mandato na Alepi em 2023

Rafael Fonteles já anunciou que três deputados assumirão secretarias na gestão estadual.

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI), divulgou nesta segunda-feira (07) mais uma leva de secretários que estarão em sua administração a partir de janeiro de 2023. A lista conta com os deputados estaduais Flávio Júnior (Secretaria de Infraestrutura) e Janainna Marques (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), ambos do PT, além de Carlos Augusto (MDB) que assumirá a pasta da Justiça.

Essas indicações abrirão espaços para que os suplentes imediatos assumam as cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí. Os três que terão assento na Alepi em 2023, de acordo com os nomes confirmados por Rafael até o momento, serão: Warton Lacerda e Oliveira Neto primeiro e segundo suplentes petistas e a assistente social Simone Pereira, que ficou como primeira suplente do MDB.

Foto: Lucas Dias/GP1Warton lacerda, Oliveira Neto e Simone Pereira
Warton lacerda, Oliveira Neto e Simone Pereira

Mais convocados

A expectativa é que pelo menos mais dois deputados titulares sejam confirmados para secretarias. Estão na vez, Fábio Xavier do Partido dos Trabalhadores que deve ser anunciado para a pasta do Agronegócio e Pablo Santos, do MDB, apontado como futuro secretário de Turismo do Estado.

Com isso, vão retornar a Assembleia Legislativa, Elisângela Moura, do PCdoB e o ex-deputado estadual emedebista, Ziza Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.