Fechar
GP1

Política

Câmara dos Deputados deve votar projeto que torna o aborto crime hediondo

O projeto criminaliza o aborto de fetos anencéfalos e de gestações fruto de violência sexual.

Os deputados federais que defendem o Estatuto do Nascituro pretendem votar o projeto de lei que qualifica o aborto como crime hediondo, na próxima quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Após pedido de vistas dos deputados Erika Kokay (PT-DF), Pastor Eurico (PL-PE), Sâmia Bomfim (PSol-SP) e Vivi Reis (PSol-PA), a votação do estatuto foi suspensa na semana passada.

Conforme o Antagonista, o projeto que cria o Estatuto do Nascituro criminaliza o aborto de fetos anencéfalos e de gestações fruto de violência sexual. A matéria é de autoria dos deputados federais Luiz Bassuma (Avante-PR) e Miguel Martini (sem mandato).

Conforme estabelece o estatuto o “nascituro é o indivíduo humano concebido, mas ainda não nascido”. Além de proibição do aborto em casos de estupro, a prerrogativa valeria ainda para “os indivíduos da espécie humana concebidos in vitro, mesmo antes da transferência para o útero da mulher”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.