Fechar
GP1

Política

PT diverge quanto ao destino do partido na eleição de 2024 em Teresina

Alguns deputados defendem nome próprio, mas o PT municipal acena para seguir com Dr. Pessoa.

O PT vive aureamente uma espécie de ‘racha’ no Piauí quando o assunto é a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. A ala estadual do partido tem defendido o lançamento de candidatura própria, mas por outro lado, líderes municipais e a instância petista da Capital têm acenado para o interesse de caminhar com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) que, atualmente conta com a presença da bancada de vereadores da legenda – Dudu Borges, Deolindo Moura e Elzuila Calisto – em sua administração.

O futuro do PT passou a ser pauta constante nas discussões dos petistas municipais e a prova disso foi uma reunião ocorrida no início da semana passada com representantes da legenda com o próprio prefeito e, mais recente, um encontro da executiva municipal debatendo sobre os próximos passos.

Foto: Lucas Dias/GP1Dudu Borges
Dudu Borges

O vereador Dudu Borges, que tem participado assiduamente das conversas, mandou uma espécie de recado para os deputados que têm defendido nome próprio para o Palácio da Cidade e lembrou que as instâncias têm autonomia e não devem interferir umas nas outras. Ou seja, os entendimentos do pleito municipal dizem respeito aos membros da executiva teresinense. Dudu arrematou a declaração afirmando que o PT, “não tem dono e nem rei”.

Apesar de ser precoce falar agora em acertos para 2024, o fato de Dr. Pessoa já ter dito que a vaga de vice em sua chapa estará aberta no pleito vindouro, existe um interesse ‘intramuros’ de membros da legenda petista de vir a indicar um nome para o espaço. Mas para isso, os interessados neste cenário terão primeiro que derrotar a intenção estadual de tentar, mais uma vez, conquistar o comando da Prefeitura de Teresina.

Nomes cotados

Como dito inicialmente, vários nomes estão sendo cogitados e alguns até mesmo confirmaram que estarão à disposição do PT para brigar pelo Palácio da Cidade. A deputada federal Rejane Dias é um desses exemplos. Ela admitiu em recente conversa com a imprensa que não descartaria ser candidata, caso o partido a acionasse. Mas, assim como ela, os deputados Merlong Solano e Fábio Novo também são sempre lembrados para as eleições do ano que vem. Novo, inclusive, já foi candidato a prefeito da Capital em 2020, mas foi derrotado por Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.