Fechar
GP1

Política

Lula anuncia Aloizio Mercadante como futuro presidente do BNDES

Lula fez o anúncio durante evento que marcou o fim dos trabalhos da equipe de transição governamental.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou na tarde desta terça-feira (13), o nome do ex-ministro da Educação e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, como o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Lula fez o anúncio durante evento que marcou o fim dos trabalhos da equipe de transição do governo eleito, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. "Eu vi algumas críticas sobre você [Aloizio Mercadante], sobre boatos que você vai ser presidente do BNDES. Eu quero dizer para vocês que não é mais boato, Aloizio Mercadante será presidente do BNDES", afirmou Lula.

Mercadante nasceu em Santos e é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela Universidade de Campinas (Unicamp). Iniciou a militância política em movimentos estudantis.

Também presidiu instituições de representação de professores e desde a década de 1980 atua no Partido dos Trabalhadores (PT). Em 1985 ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.