Fechar
GP1

Política

Servidores da Alepi fazem homenagem ao deputado Themístocles Filho

Themístocles vai deixar o mandato depois de 36 anos para tomar posse como vice-governador.

Alef Leão/GP1 1 / 11 Servidores da Alepi homenageiam Themístocles Filho Servidores da Alepi homenageiam Themístocles Filho
Alef Leão/GP1 2 / 11 Themístocles Filho e Franzé Silva Themístocles Filho e Franzé Silva
Alef Leão/GP1 3 / 11 Themístocles Filho Themístocles Filho
Alef Leão/GP1 4 / 11 Themístocles Filho Themístocles Filho
Alef Leão/GP1 5 / 11 Themístocles Filho discursa Themístocles Filho discursa
Alef Leão/GP1 6 / 11 Kléber Eulálio Kléber Eulálio
Alef Leão/GP1 7 / 11 Famíliares de Themístocles Filho Famíliares de Themístocles Filho
Alef Leão/GP1 8 / 11 Themístocles com a neta Themístocles com a neta
Alef Leão/GP1 9 / 11 Themístocles recebe presente dos servidores Themístocles recebe presente dos servidores
Alef Leão/GP1 10 / 11 Servidores na homenagem Servidores na homenagem
Alef Leão/GP1 11 / 11 Homenagem na Alepi Homenagem na Alepi

Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizaram, na manhã desta quarta-feira (14), uma homenagem ao deputado e presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), que vai deixar o mandato depois de 36 anos para tomar posse como vice-governador no dia 1º de janeiro de 2023.

Themístocles agradeceu a homenagem e lembrou que sua primeira eleição para presidente da Alepi aconteceu com ele deitado em uma rede por conta de um problema de saúde. “Eu só tenho a agradecer a todos, é uma jornada difícil, não é fácil a gente passar tantos anos como presidente. A minha primeira eleição para presidente da Assembleia eu fiz campanha dentro de uma rede, tive um problema de AVC, espalharam que eu ia morrer, mas graças a Deus estou vivo”, falou.

“O Juraci Leite, o Kléber Eulálio e outros amigos fizeram a minha campanha e fui eleito dentro de uma rede, por unanimidade e a gente foi tocando, levando com calma, com tranquilidade”, completou Themístocles Filho.

Há 18 anos no comando do Poder Legislativo, Themístocles Filho destacou que ao longo desses anos houve disputas para a presidência da Casa, mas reforçou que conflitos sempre são ruins. “Tiveram disputas aqui na Assembleia e não é bom, eu já passei por isso, porque deixa algumas marcas, mas a gente atravessou tudo isso”, afirmou.

“Na minha última eleição nem no Piauí eu estava, eu estava em São Paulo e os meus colegas deputados, todos os deputados, fizeram minha eleição sem a minha presença. Então, esses dois fatos foram marcantes, a minha primeira e última eleição”, pontuou o deputado Themístocles Filho.

"Sempre juntos"

O ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Eulálio, esteve presente na homenagem e falou da amizade entre os dois. "Os servidores prestam homenagem mais do que justa ao presidente que depois de 18 anos vai prestar relevantes serviços como vice- governador. Eu tive a oportunidade de conviver quando exercemos o mandato de deputado. Sempre juntos e na mesma trincheira no MDB. Eu também tive a honra de ser substituído na presidência da Alepi pelo meu amigo Themistocles e lá se vão 18 anos", disse.

"O Themístocles transformou a Assembleia nessa casa que é hoje e que tantos serviços prestou ao Piauí. Solidário, amigo e humano. Sempre em alguma necessidade o primeiro que chega é o Themistocles", elogiou Kleber Eulálio.

Modernizou a Alepi

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) destacou o trabalho feito por Themístocles à frente do Poder Legislativo. "Themistocles foi muito importante nessa Casa, modernizou, criou a TV Assembleia, claro, uma pessoa que é muito amiga dos deputados e é por isso que ele ficou 18 anos na presidência dessa Casa", declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.