Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho faz apelo por consenso na eleição da Alepi

"Quero pedir a todos que no dia 1º de fevereiro cheguem ao consenso", disse o atual presidente da Alepi.

O deputado Themístocles Filho (MDB) foi homenageado, na manhã desta quarta-feira (14), pelos servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O atual presidente da Casa vai deixar o mandato para tomar posse como vice-governador no dia 1º de janeiro de 2023.

Na ocasião, ele fez um apelo para que não haja disputa na próxima eleição para o cargo de presidente da Casa Legislativa, que está sendo pleiteado pelos deputados Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB). Conforme Themístocles, o mais prudente é que o próximo presidente da Mesa Diretora seja eleito por unanimidade, sem confronto.

Foto: Alef Leão/GP1Themístocles Filho discursa
Themístocles Filho discursa

“Eu quero dizer aos meus amigos deputados e pedir a todos que no dia 1º de fevereiro cheguem ao consenso, que entrem em um entendimento para não ter disputa para presidente. Para o presidente ser eleito por unanimidade. Eu digo por experiência, o diálogo é sempre a melhor saída”, orientou Themístocles Filho.

Despedida

Themístocles vai se despedir da Alepi depois de nove mandatos, onde destes, passou 18 anos como presidente da Casa. Na eleição desse ano, ele foi eleito ao cargo de vice-governador na chapa liderada pelo governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.