Fechar
GP1

Política

STF adia julgamento sobre emendas do relator para segunda

Os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes pediram adiamento da discussão e votação.

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou, para a próxima semana, a conclusão do julgamento sobre as emendas do relator, também conhecidas como “orçamento secreto”. Com o placar em 5 a 4 favorável a inconstitucionalidade e suspensão das emendas, os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes pediram adiamento da discussão e votação.

A presidente do STF, ministra Rosa Weber, marcou uma sessão final para a próxima segunda-feira (19), às 10h. Na justificativa pelo pedido de adiamento, Lewandowski relatou que precisa analisar as considerações feitas pelos colegas ministros durante a sessão.

Além disso, o ministro ainda deve analisar as manifestações trazidas a Supremo Corte pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Até o momento, votaram pela inconstitucionalidade Cármen Lúcia, Luís Fux, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Rosa Weber. Já Dias Toffoli, Nunes Marques, André Mendonça e Alexandre de Moraes sugeriram alterações na regulamentação das emendas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.