Fechar
GP1

Política

“Vamos tentar chegar ao consenso”, diz Severo sobre eleição da Alepi

A ideia é que Franzé Silva assuma o comando da Alepi no 1º biênio e Severo os dois anos subsequentes.

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) reforçou a tese de consenso com o também deputado Franzé Silva (PT), quanto a eleição que vai definir o nome do próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (16), Severo afirmou que as conversas estão em andamento para evitar disputa e manter toda a base unida.

O deputado emedebista voltou a lembrar que o governador eleito Rafael Fonteles (PT) pediu para os líderes dos dois partidos cheguem a um entendimento, haja vista que, MDB e o Partido dos Trabalhadores são aliados de primeira hora.

Foto: Lucas Dias/GP1Severo Eulálio
Severo Eulálio

“Tivemos [ele e Franzé] a primeira conversa para saber se conseguimos fazer esse consenso para seguirmos unidos. Vamos caminhar para atender o pedido do governador [em favor do entendimento] para evitarmos a disputa. Vamos tentar chegar ao consenso para batermos o martelo”, disse Severo Eulálio.

Entendimento

Está mais perto do que longe o entendimento entre PT e MDB. Pelo acordo proposto, Franzé Silva assumiria os dois primeiros anos (2023-2024) e Severo Eulálio o biênio subsequente (2025-2026). Os dois já estiveram reunidos com o governador eleito Rafael e um novo encontro está previsto para ocorrer nas próximas horas. A meta é que o martelo seja batido até a próxima segunda-feira (19).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.