Fechar
GP1

Política

Papa Francisco questiona julgamento de Lula e atribui prisão a “fake news"

O pontífice afirmou ter a impressão de que o julgamento do presidente eleito não foi "adequado".

Durante uma entrevista ao jornal espanhol ABC, o Papa Francisco questionou processo do julgamento que levou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ficar preso por 580 dias e associou a reclusão a "fake news", afirmando ainda que foi um "caso paradigmático"

"O processo de julgamento começou com notícias falsas na mídia que criaram um ambiente favorável ao seu julgamento. O problema das 'notícias falsas' sobre líderes políticos e sociais é gravíssimo. Eles podem destruir uma pessoa", declarou o líder católico.

O pontífice afirmou ter a impressão de que o julgamento não foi "adequado". "E nisso, cuidado com quem arma um processo, seja ele qual for. Eles montam para você através da mídia de tal forma que influenciam aqueles que têm que julgar e decidir", disse Francisco.

Foto: Reprodução/InstagramPapa Francisco
Papa Francisco

"Um julgamento tem que ser o mais limpo possível, com tribunais de primeira classe, que não têm outro interesse senão salvar a limpeza da justiça. Esse caso do Brasil é histórico, não entro em política. Eu conto o que aconteceu", concluiu o Papa.

Na condenação do caso do tríplex do Guarujá, Lula foi condenado em primeira instância pela 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, em segunda instância por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e também na Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.