Fechar
GP1

Política

Kleber Eulálio revela recomendação a Severo sobre eleição da Alepi

“A minha vida política foi marcada pelo entendimento. Então é o que recomendo ao meu filho", disse.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kleber Eulálio, voltou a conversar com o GP1 sobre as discussões acerca da eleição que definirá o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Pai do deputado Severo Eulálio (MDB), que pleiteia a presidência da Alepi assim como o petista Franzé Silva, o conselheiro avaliou que o governador eleito Rafael Fonteles (PT), tem agido de maneira correta quando pede aos aliados que busquem o consenso como forma de evitar a disputa entre os partidos que o apoiam.

Kleber Eulálio, que já foi deputado estadual e presidente da Alepi, lembrou que toda a sua trajetória política foi marcada pelo diálogo e que, portanto, tem sido esse o conselho repassado ao filho Severo Eulálio, em especial nesse momento de discussões sobre o pleito interno da Assembleia.

Foto: Alef Leão/GP1Kléber Eulálio
Kléber Eulálio

“Acho que o governador [eleito] está fazendo seu papel, não interessa a ele que haja divisão dos partidos que o apoiam. O governador está cumprindo seu papel de tentar essa conciliação. O governador é um homem jovem e muito inteligente e o Severo também é jovem e muito consciente do seu papel, assim como o deputado Franzé. Então acho que eles haverão de buscar o melhor para a Assembleia e consequentemente para o nosso Estado. Eu acho que sim [o consenso seria o melhor desfecho]”, afirmou o conselheiro.

“A minha vida política foi marcada pelo entendimento e diálogo. Então é o que recomendo ao meu filho. Eu não posso participar, mas recomendo que ele se comporte assim”, completou Kleber Eulálio durante conversa com o GP1 nesse sábado (17).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.