Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles bate o martelo e garante MDB no comando da Alepi no segundo biênio

Se a orientação for ignorada pelos petistas, o governador entenderá o gesto como uma dissidência.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) se reuniu com os deputados da bancada do MDB no início da noite desta terça-feira (20) e pôs fim ao impasse sobre o comando da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). No encontro, realizado na residência do deputado estadual Henrique Pires, Rafael foi enfático ao afirmar que não abre mão de que o deputado Severo Eulálio assuma a presidência da Assembleia no segundo biênio, portanto, de 2025 a 2026.

No registro enviado ao GP1 pelo deputado estadual Pablo Santos, fica evidente o clima de harmonia entre os presentes no encontro, que liquida a tese de que o PT iria brigar para assegurar os dois biênios para o partido. Com isso, com a palavra do governador, fica acertado o deputado estadual Franzé Silva no comando da Alepi nos dois primeiros anos, 2023 a 2024.

Foto: Reprodução/WhatsAppReunião da bancada do MDB com o governador eleito
Reunião da bancada do MDB com o governador

Orientação deve ser seguida à risca

Se a orientação de Rafael for ignorada pelos petistas, o governador vai interpretar o gesto como uma dissidência daqueles que deveriam ser aliados e cooperar com a harmonia da Casa Legislativa.

Reunião da bancada

Logo cedo, nossa reportagem havia informado que Rafael Fonteles anunciaria apoio a Franzé no primeiro biênio e Severo nos dois anos subsequentes à frente da Assembleia. Esse entendimento, inclusive, havia aos reforçado pelos deputados MDB em reunião na sede do partido na manhã desta terça-feira (20).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.