Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que Lula escalou time forte para uma eventual sucessão

“Wellington Dias é um, Fernando Haddad, Rui Costa da Bahia e Flávio Dino”, citou o presidente do PT.

O presidente do PT no Piauí, ex-deputado João de Deus, fez uma avaliação breve das escolhas feitas pelo presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na visão do líder petista, Lula escalou pelo menos quatro nomes – dentre eles do senador e futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT) – estratégicos visando a sucessão presidencial, uma vez que, na campanha, ele declarou em diversas oportunidades que não tinha interesse de tentar a reeleição.

Na visão do ex-deputado piauiense, além de Wellington, Rui Costa, que vai para a Casa Civil), Flávio Dino que assumirá o Ministério da Justiça e Fernando Haddad, escalado por Lula para o Ministério da Fazenda, podem ser considerados peças importantes dentro do grupo diretamente ligado ao presidente.

Foto: Lucas Dias/GP1João de deus
João de deus

“O presidente Lula, de forma muito sábio, escalou pelo menos quatro ministros que são altamente estratégicos [para sucessão presidencial]. Wellington Dias é um, Fernando Haddad, Rui Costa da Bahia, na Casa Civil e outro na minha avalição é o Flávio Dino que, sem dúvida, vai ser um grande ministro. Acho que Lula escalou um time, dizendo assim: ‘estou botando aqui quatro artilheiros e vamos ver quem é aquele que vai se credenciar para sair’ [como possível candidato a presidente no futuro. Acho que vai depender de cada um, como cada um vai saber ocupar esses espaços. Eu não tenho dúvida que hoje o Wellington Dias é uma liderança nacional”, declarou o presidente do PT no Estado.

No ministério

O senador eleito do Piauí, Wellington Dias, vai assumir o Ministério do Desenvolvimento Social. Em seu lugar no Senado Federal, vai assumir a socióloga Jussara Lima, filiada ao PSD.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.