Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que Rejane Dias merece indicação para o TCE

O conselheiro Olavo Rebelo entregou pedido de aposentadoria do TCE, nessa terça-feira (27).

A governadora Regina Sousa (PT-PI) disse à imprensa, nesta quarta-feira (28), que ainda não chegou ao Palácio de Karnak ofício comunicando a vacância de Olavo Rebelo, do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Ela explicou que antes de chegar ao Governo, o TCE precisa declarar a vacância do cargo e comunicar o procedimento formalmente ao Governo.

Regina Sousa ainda elogiou a deputada federal Rejane Dias (PT) e admitiu que a parlamentar é o nome cotado para assumir a vaga de conselheira na Corte de Contas. Ainda conforme a governadora, por conta dos trâmites que ainda precisam ser seguidos pelo TCE, não é possível dizer se a indicação será em sua gestão ou na administração do governador eleito, Rafael Fonteles (PT), uma vez que a vaga na Corte de Contas é de indicação do executivo estadual.

Foto: Lívia Pessoa/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

“Esse assunto está na pauta há dias, mas o primeiro ato é o conselheiro [Olavo] renunciar, pedir aposentadoria. Depois, tem que ter a vacância e ainda não tem. O que tem é um ofício dele [no TCE] dizendo que está pedindo a aposentadoria. Então o processo tem que acontecer no Tribunal para depois chegar aqui [no Governo]. A Rejane é merecedora, é o nome que chegou”, explicou.

“Eu particularmente, nem sabia que ia acontecer [surgir uma vaga no TCE]. Vamos aguardar, não tem nada apressado, vai seguir o trâmite. Se sou eu ou Rafael que vai fazer [a escolha do novo conselheiro] é algo que a gente não sabe, porque temos que ter a vacância do cargo para ninguém correr risco, até porque, indicar e depois ela [Rejane] ser questionada e dizer que atropelou o processo, o processo tem que andar normal. Tem que ter a vacância do cargo porque não é só o pedido de aposentadoria”, reforçou a governadora do Estado.

Aposentadoria confirmada

O conselheiro Olavo Rebelo confirmou ao GP1 nessa terça-feira (27) que entrou com pedido de aposentadoria no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Ele explicou ainda que a aposentadoria e um direito dele, mas não deu detalhes se deve mesmo assumir alguma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

“Encaminhei há pouco meu requerimento de aposentadoria. Estou assinando digitalmente. Minha aposentadoria é um direito”, explicou o conselheiro durante conversa com nossa reportagem.

Olavo não se posicionou sobre o nome que irá substitui-lo no TCE e esclareceu que a decisão cabe tão somente ao Governo do Estado. “Minha substituição é assunto do governo”, cravou Olavo Rebelo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.