Fechar
GP1

Política

Conselheiro Olavo Rebelo entra com pedido de aposentadoria do TCE

“Encaminhei há pouco meu requerimento de aposentadoria. Minha aposentadoria é um direito”, explicou.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-Ì), Olavo Rebelo, encaminhou requerimento com pedido de aposentadoria da Corte de Contas nesta terça-feira (26). A informação foi confirmada ao GP1, com exclusividade, pelo próprio conselheiro.

“Encaminhei há pouco meu requerimento de aposentadoria. Estou assinando digitalmente. Minha aposentadoria é um direito”, explicou o conselheiro durante conversa com nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1Conselheiro Olavo Rebelo
Conselheiro Olavo Rebelo

Questionado se sua vaga no Tribunal de Contas seria mesmo ocupada pela deputada federal Rejane Dias (PT-PI) como vem sendo comentado nos bastidores da política piauiense, ele explicou que o assunto cabe tão somente ao Governo do Estado. “Minha substituição é assunto do governo”, esclareceu Olavo Rebelo.

Entenda

Conforme antecipado pelo colunista Brunno Suênio, do GP1, após a aposentadoria, Olavo Rebelo poderá assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Com isso, a vaga no TCE passa a ser cotada para a deputada Rejane Dias.

Se a indicação da parlamentar for confirmada, o deputado federal Merlong Solano (PT), que ficou como suplente nas eleições desse ano, se tornará efetivo na Câmara dos Deputados.

Indicação

Vale lembrar que a vaga na Corte de Contas pertence ao Poder Executivo, ou seja, a governadora Regina Sousa. Olavo Rebelo foi indicado em 2007 por Wellington Dias, em seu segundo mandato. Na época, Olavo cumpria sua quarta legislatura de deputado estadual pelo PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.