Fechar
GP1

Política

Ministro Barroso é confrontado por manifestante em avião

No vídeo, a mulher reproduz uma frase de Barroso dirigida a um homem em Nova York: “perdeu, mané”.

Durante um voo a Brasília nessa terça-feira (06), uma passageira confrontou o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As imagens que circulam nas redes sociais mostram exato momento em que a passageira levanta do assento para falar ao juiz do STF que está há “35 dias se manifestando democraticamente”.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

No vídeo, a mulher reproduz uma frase de Barroso dirigida a um homem em Nova York: “perdeu, mané”. Na sequência, a manifestante garante que “a vitória é do povo brasileiro”.

Barroso responde Manifestante em Nova York: “Perdeu mané”

O ministro Luís Roberto Barroso estava em Nova York, no mês de novembro, quando participou do evento Lide Brazil Conference junto a outros magistrados da Corte. Durante a estadia na metrópole norte-americana, os representantes da Suprema Corte brasileira foram hostilizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em vídeo divulgado nas redes sociais no dia 15 de novembro, Barroso respondeu a um homem que o gravou e o questionou sobre as eleições de 2022. Ele estava acompanhado do também ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

“O senhor vai responder às Forças Armadas? O senhor vai deixar o código-fonte ser exposto?”, questiona o manifestante brasileiro, que anda atrás dos ministros. “Perdeu, mané, não amola!”, responde Barroso, antes de entrar em um prédio.

Os ministros têm sido hostilizados por bolsonaristas que se recusam a aceitar a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República. O Supremo repudiou os ataques proferidos aos membros da Corte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.