Fechar
GP1

Política

Aprovação da PEC coloca os mais pobres no orçamento, diz Wellington Dias

A PEC da Transição aprovada no Senado Federal, agora segue para análise na Câmara dos Deputados.

O senador eleito Wellington Dias (PT-PI) comemorou a aprovação da PEC da Transição (PEC 32/2022), que libera R$ 145 bilhões para o futuro Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fora do teto de gastos, pelo prazo de dois anos. A aprovação teve a articulação determinante de Wellington Dias, que liderou as discussões sobre adequações no orçamento do próximo governo.

Wellington Dias, que é ex-governador do estado do Piauí, comemorou a decisão do Senado Federal. Dias afirmou que a aprovação da PEC coloca as pessoas mais vulneráveis no orçamento, assim como prometeu Lula durante a campanha.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“A aprovação da PEC coloca os mais pobres no orçamento, como o [futuro] presidente se comprometeu a fazer. Garante ainda o funcionamento dos serviços públicos e recursos para mais investimentos. Ou seja, aquilo que é essencial para a estabilidade, para que tenhamos as condições de ter uma âncora fiscal. Estou confiante de que a PEC também será aprovada na Câmara Federal, beneficiando o povo brasileiro”, declarou o senador eleito.

Tramitação

A PEC da Transição, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e no Plenário do Senado, agora segue para análise na Câmara dos Deputados. Se aprovada, passará a valer a partir do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.