Fechar
GP1

Política

Carlos Augusto diz que vai focar na capacitação de detentos na Sejus

“Quando aceitei ao convite, eu sabia do grande desafio que eu teria”, declarou o deputado estadual.

O deputado estadual e futuro secretário da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto (MDB), revelou ao GP1, nessa quinta-feira (08), que um dos seus focos à frente da pasta será trabalhar a capacitação e profissionalização dos detentos para que o sistema prisional diminua o índice de reincidentes na criminalidade.

“A grande maioria dos presos que sai do sistema volta para a criminalidade, sendo necessário trabalhar, efetivamente, a ressocialização. Quando eu aceitei ao convite de assumir a secretaria, eu sabia do grande desafio que eu teria pela frente. Eu quero trabalhar dentro de todos os presídios do Piauí e profissionalizar os detentos, pois a sociedade cobra isso do estado, além de pagar muito caro por aqueles que estão presos”, explicou o futuro secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Augusto
Carlos Augusto

O futuro secretário de Justiça disse ainda que esteve esta semana com o atual gestor da pasta, Carlos Edilson, compreendendo os projetos que estão em andamento e os que poderão ser iniciados a partir do próximo ano.

“Já estou me inteirando sobre os projetos da Sejus que podemos realizar no sistema prisional, compondo uma grande equipe e visando uma ressocialização desses presos. Estou fazendo também a transição com o secretário Carlos Edilson, que é um amigo. Na terça-feira, passei a manhã conhecendo todos os departamentos e diretorias, com suas respectivas funções. Minha equipe está trabalhando com harmonia nesse processo de troca com a atual gestão”, finalizou o deputado emedebista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.