Fechar
GP1

Política

Wellington Dias destaca vacinação contra covid na abertura do ano legislativo

A solenidade aconteceu nesta manhã e contou as presenças de grandes líderes políticos do Estado.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 19 Deputados recebem governador na Alepi para leitura da mensagem anual Deputados recebem governador na Alepi para leitura da mensagem anual
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 19 Rafael Fonteles, Rejane e Wellington Dias Rafael Fonteles, Rejane e Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 19 Autoridades presentes na leitura anual da Alepi Autoridades presentes na leitura anual da Alepi
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 19 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 19 Plenário da Alepi Plenário da Alepi
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 19 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 19 Governador Wellington Dias durante a leitura Governador Wellington Dias durante a leitura
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 19 Wellington Dias durante leitura da Mensagem Anual na Alepi Wellington Dias durante leitura da Mensagem Anual na Alepi
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 19 Presidente da Alepi Themístocles Filho Presidente da Alepi Themístocles Filho
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 19 Deputado Estadual João Mádison Deputado Estadual João Mádison
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 19 Robert Rios Robert Rios
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 19 Deputado Estadual Carlos Augusto Deputado Estadual Carlos Augusto
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 19 Deputado Themístocles Filho Deputado Themístocles Filho
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 19 Plenário da Alepi de Teresina Plenário da Alepi de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 19 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 19 Deputados Deputados
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 19 Wellington Dias na assembleia legislativa Wellington Dias na assembleia legislativa
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 19 Governador bastante emocionado Governador bastante emocionado
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 19 Governador lendo a mensagem Governador lendo a mensagem

O governador Wellington Dias foi à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta terça-feira (01), fazer a leitura da Mensagem Anual na abertura dos trabalhos da Casa. A solenidade contou as presenças de grandes líderes políticos do Estado. O vice-prefeito, Robert Rios, esteve presente representando o prefeito Dr. Pessoa.

Durante a abertura, o governador apresentou um balanço das ações do Governo em 2021. Wellington Dias iniciou o discurso falando sobre o início da aplicação das vacinas contra a covid-19 no Piauí, em janeiro de 2021. "Hoje, podemos dizer que as ações que adotamos foram assertivas e possibilitaram uma campanha eficiente, com resultados importantes para a defesa da vida. Ao longo do ano, a cobertura vacinal no Estado alcançou 77,06% (2.528.829 pessoas) com a primeira dose. Isso significa que, a cada 4 piauienses, 3 foram vacinados com pelo menos uma dose. Com a segunda dose, a cobertura chegou a 64,03% (2.051.291 pessoas), e a terceira dose foi administrada em 6,17% (202.447 pessoas), da população ainda em 2021. Finalizamos o ano com o Piauí sendo o segundo Estado do país no ranking de mais pessoas com o ciclo completo de imunização", descreveu.

Wellington Dias destacou ainda os investimentos realizados para garantir atendimento de saúde para os piauienses. "Em Teresina, entregamos à população o Hospital Infantil Lucídio Portella totalmente reformado, com estrutura modernizada e aumento na capacidade de atendimento. Realizamos também melhorias nos hospitais de Picos e Floriano, que desempenham papéis fundamentais em suas regiões. Investimos em equipamentos para os hospitais e melhoramos a capacidade de realização de cirurgias. Para se ter ideia, só no Hospital Getúlio Vargas (HGV), foram realizadas 8.096 cirurgias e 22 transplantes", afirmou o governador.

"E, assim, avançamos com a missão de continuar preservando a vida dos piauienses, sem perder de vista nossa principal meta, que é um Estado próspero e sustentável, com um elevado índice de desenvolvimento humano. Conto com todos nesta caminhada!", concluiu o governador que se emocionou ao falar do pai que, segundo ele, o ensinou: "o que é seu, é seu, o que é do outro e do outro".

Confira abaixo o balanço na íntegra ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.