Fechar
GP1

Política

Assembleia Legislativa do Piauí retorna atividades nesta terça-feira

Se adotar a mesma determinação da Câmara Municipal de Teresina, a Alepi poderá voltar ao sistema híbrido.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai retomar os trabalhos na próxima terça-feira (01) adotando um protocolo de segurança sanitária contra a covid-19. Na abertura dos trabalhos que ocorrerá às 11h, será feita a leitura da Mensagem Anual do governador do Estado Wellington Dias (PT).

Após o retorno os deputados que compõem a Mesa Diretora da Casa, irão avaliar os trâmites das sessões, devido ao aumento de casos de covid-19. Se adotar a mesma determinação da Câmara Municipal de Teresina, a Alepi poderá voltar ao sistema híbrido.

Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Alepi
Plenário da Alepi

Mais restrições

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), também proibiu a entrada de visitantes como forma de evitar aglomerações. Com isso, ficam autorizados a ter acesso a Casa, vereadores, servidores e a imprensa.

A medida foi adotada por Jeová, depois que parlamentares e servidores testaram positivo para a doença. Elzuila Calisto (PT), Neto do Angelim (Progressistas), Valdemir Virgino (Progressistas) e Allan Brandão (PDT) estão cumprindo isolamento social por conta da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.