Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu destina emenda para início das obras de recuperação da PI 112

Ao todo serão R$ 22 milhões em emenda de bancada que será investida para a recuperação total da estrada.

As obras de recapeamento asfáltico da rodovia PI-112, no trajeto que liga as cidades de Teresina, União, Miguel Alves e Porto, já é uma realidade. Os moradores da região Norte do Piauí estão sendo contemplados com melhores condições de mobilidade, através da iniciativa do deputado federal Fábio Abreu, que destinou R$ 22 milhões em emenda de bancada para a recuperação total da estrada.

Segundo o parlamentar, o recurso foi indicado por conta de demandas apresentadas pela população da região, que foram levadas a ele através de lideranças locais.

Foto: Divulgação/AscomObra de recapeamento asfáltico na PI 112
Obra de recapeamento asfáltico na PI 112

“A obra é uma reivindicação de várias lideranças e da população de modo geral, que transita no trecho entre Teresina até a cidade de Porto. A indicação desse recurso vai, sem dúvida nenhuma beneficiar, inúmeras pessoas que utilizam essa estrada no seu dia ou dia, ou mesmo para suas viagens. É importante ressaltar que vai ser feita a recuperação, o recapeamento total de Teresina até Porto, sem nenhuma interrupção. Não é um tapa buraco, não é um trecho sim e outro não, é o trecho em sua totalidade. Esse era um percurso com inúmeros problemas, haviam vários locais praticamente intrafegáveis, por exemplo, no trecho depois de Miguel Alves. Tenho certeza que o benefício para a população vai ser muito grande. Essa obra que está sendo implementada agora mostra o compromisso que tenho com a população do estado do Piauí, no que se refere às necessidades ressaltadas por ela”, disse o deputado.

Foto: Divulgação/AscomFábio Abreu visita obra na PI 112
Fábio Abreu visita obra na PI 112

O prefeito de Miguel Alves, Veim da Fetraf, agradeceu o trabalho que vem sendo realizado pelo deputado e falou sobre a importância da obra, principalmente no tráfego entre os municípios. “Somos muito gratos, porque o deputado está atendendo a nossos pedidos e o de lideranças da região Norte. E essa obra vai ajudar muito todos esses municípios no tráfego das nossas cidades até a capital”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação/AscomFábio Abreu, juntamente dom o prefeito Veim da Fetraf
Fábio Abreu, juntamente dom o prefeito Veim da Fetraf

A obra também foi destacada pela vice-prefeita de União, Orcivane Alves. “Temos que a importância dessa obra de recapeamento do asfalto na estrada que liga Teresina a Porto, passando na minha querida cidade de União e beneficiando a toda a população. De já, agradecemos o deputado Fábio Abreu pela importância que ele tem dado ao nosso município e, também por estar acatando todas as nossas solicitações em benefício do nosso povo de União”, disse a vice-prefeita de União Orcivane Alves

O vereador de União, Adailton de Oliveira, falou sobre o desenvolvimento local e os benefícios, tanto para a questão da mobilidade, quanto para a saúde da população.

Foto: Divulgação/AscomFábio Abreu visita obra na PI 112
Fábio Abreu visita obra na PI 112

“Essa é uma obra que está trazendo desenvolvimento para a região. Essa era uma região que tinha muitas áreas esburacadas e até mesmo intrafegáveis. A piçarra e da poeira, traziam, problemas de saúde para a população, que estava adoecendo, e agora temos uma estrada de boa qualidade. Esta é uma obra que está trazendo conforto para a população de União, Teresina, Miguel Alves e Porto e isso me alegra como cidadão, pessoa e com político”, finalizou o vereador de União.

Sobre a obra

Ao todo, serão mais de 156 quilômetros de via com malha asfáltica totalmente recuperada. Na primeira etapa da obra, estão sendo recuperados 51 km de Teresina à União. Já na segunda etapa, serão 105,10 km entre as cidades de União, Miguel Alves e Porto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.