Fechar
GP1

Política

Dó Bacelar é acusado de chamar prefeita Karyne Aragão de "cachorra"; ouça áudio

O áudio atribuído ao prefeito Dó Bacelar vazou e rapidamente circulou nas redes sociais em todo o estado.

Um áudio atribuído ao prefeito de Porto, Dó Bacelar, vazou nessa quarta-feira (23) com um conteúdo nada cordial contra a prefeita de Cocal de Telha, Karyne Aragão, que foi chamada de cachorra, logo após ela ter deixado o Progressistas, partido liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para se filiar ao PSD, partido aliado ao candidato do Governo do Estado, Rafael Fonteles (PT).

No áudio, a voz atribuída ao prefeito Dó Bacelar, em diálogo com uma pessoa chamada Raimundo, narra que Karyne Aragão foi eleita com apoio da ex-prefeita Ana Célia, do PP. Logo depois, a gestora é chamada de cachorra. O áudio rapidamente circulou em grupos de WhatsApp e trouxe repercussões nesta quinta-feira (24).

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Dó Bacelar
Prefeito Dó Bacelar

“Raimundo, pode ser até verdade, entendeu? Mas por exemplo, Cocal de Telha, a ex-prefeita lá [Ana Célia], é com a gente e foi quem elegeu essa cachorra. Se for verdade, eu não sei, mas em Cocal de Telha, foi uma prefeita que ele colocou aí. Do outro lado, em outro caso, pode até ser verdade, mas aí é aquela história, o Governo está forçando a barra aqui para fazer essas notícias e a imprensa é toda comprada, mas não tenha dúvida, só Deus tira a eleição do Sílvio Mendes, nós vamos ganhar essa eleição de ponta a ponta. Se sair uns três prefeitinhos desses aí, não vai fazer falta não. Estão dizendo que saiu [da base de Ciro], mas não estão contando os que vieram para nós, como o prefeito de São Julião, de Avelino Lopes, eles não contam isso”, disse em áudio.

Ouça áudio

O que diz Karyne Aragão

Após tomar conhecimento da fala de Dó Bacelar, a prefeita Karyne se manifestou, por meio de redes sociais e repudiou o áudio.

“Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, traz à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como ‘cachorras’”, disse em nota.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeita Karyne Aragão se filia ao PSD
Prefeita Karyne Aragão se filia ao PSD

Confira a nota de Karyne na íntegra

Amigos Piauienses e Cocatelhenses, é com sentimento de tristeza e revolta que venho a público REPUDIAR a forma ofensiva, machista e antidemocrática a qual prefeito de Porto (PI), Dó Bacelar, teria se referido a minha pessoa nesta quarta-feira (23) em um áudio vazado de suas redes sociais após meu anúncio de mudança de sigla partidária do Progressistas, ao qual o mesmo faz parte, e ida para o PSD.

Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, trás à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como “Cachorras”.

Apesar de amar os animais e de os enxergar como seres muitas vezes mais evoluídos que algumas pessoas, compreendo a necessidade de tomar ações mais enérgicas frente a situações como estas, pois quem se cala perante uma injustiça, compactua com ela.

Meu repúdio, como prefeitA, cidadÃ, esposA, MÃE e MULHER!

O que diz Dó Bacelar

Procurado pelo GP1, nesta quinta-feira (24), o prefeito Dó Bacelar negou que seja sua voz no áudio e afirmou que vai solicitar uma perícia para se pronunciar sobre o assunto. “Vou pedir uma perícia do áudio para me pronunciar. Nunca falei com falta de respeito com nenhuma prefeita e nenhum prefeito. Tenho um laço de amizade com todos”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.