Fechar
GP1

Política

Fernanda Gomes propõe cooperativa para motoristas e entregadores

“Queremos garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo da atividade cooperativista", disse.

Em entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (16), a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), disse que levou a Prefeitura de Teresina uma proposta para a criação de uma cooperativa para motoristas e entregadores por aplicativo. De acordo com a parlamentar, o objetivo é alinhar as demandas da classe para garantir melhorias.

Fernanda explicou que a proposta surgiu depois de uma reunião com os representantes dos motoristas por aplicativos e entregadores de delivery, através das entidades Associação dos Motoristas Autônomos para Transporte Privado Individual de Passageiros no Piauí (AMATEPI), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Profissão (ASSENAP), Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Individuais de Teresina (ASMETIT), Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos (SINDNAPI) e Aplicativo o Top.

Foto: Lucas Dias/GP1Fernanda Gomes, vereadora de Teresina
Fernanda Gomes, vereadora de Teresina

“Queremos garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo da atividade cooperativista que a Lei Municipal 4.812 confere”, explicou a vereadora da Capital.

Fernanda Gomes adiantou que na próxima semana, vai levar a proposta a Strans. “Para ver a possibilidade de pontos de embarque e desembarque no aeroporto e rodoviária. A plataforma local ficará com 8% dos lucros e repassará 92% dos ganhos para os motoristas e entregadores”, finalizou a parlamentar municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.