Fechar
GP1

Política

"Quem quiser sair não tem objeção", diz Dr. Pessoa sobre decisão de Nixon

“Se ele quiser entregar [a pasta] aqui é a porta de entrada e também a porta de saída", completou.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) disse em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (02), que quem quiser deixar a administração municipal não terá objeção. A fala do chefe do executivo municipal se deu ao ser indagado pelo GP1 sobre a saída do coronel Nixon Frota do comando da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, que ocorreria minutos depois em reunião no Palácio da Cidade.

Objetivo, Dr. Pessoa afirmou que a porta de entrada também é a porta de saída, deixando claro que o coronel Nixon estava livre para a tomada de decisão.

“Se ele quiser entregar [a pasta] aqui é a porta de entrada e também a porta de saída, quem quiser continuar na administração do Dr. Pessoa é bem-vindo, quem quiser sair não tem objeção”, ratificou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Nixon Frota permaneceu ao lado de Dr. Pessoa por pouco mais de dois anos, desde a pré-campanha a Prefeitura de Teresina, até março de 2022, exercendo o cargo de comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina e, por último, de coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, pasta responsável por gerir a GMC.

Insatisfação

Uma das insatisfações alegadas em seu pedido de exoneração foi a necessidade de maior autonomia para tocar a pasta criada recentemente na administração de Dr. Pessoa. Muito embora tenha tomado a decisão, Nixon Frota se disse grato pela oportunidade dada a ele.

Foto: Lucas Dias/GP1Nixon Frota deixa o Governo de Dr. Pessoa
Nixon Frota deixa o Governo de Dr. Pessoa

"Registro que deixo o cargo forçado que fui, pela evidente impossibilidade de receber o apoio necessário e urgente para promover os avanços e conquistas da Guarda Civil Municipal de Teresina, tornando-a devidamente estruturada", diz trecho do pedido assinado por Nixon Frota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.