Fechar
GP1

Política

Marden Menezes rebate Limma e diz que oposição não atrapalha votações

“Não é culpa nem do servidor e muito menos dos deputados que fazem oposição", afirmou o deputado.

O deputado Marden Menezes rebateu, nesta terça-feira (29), a declaração de Francisco Limma de que a oposição está tentando atrapalhar a votação de projetos do Governo do Estado nas comissões por “mero interesse político” na Assembleia Legislativa do Piauí.

“Esse discurso já não cola mais, não é culpa nem do servidor e muito menos dos deputados que fazem oposição. A culpa é do governo, da leniência, da omissão, do descaso do Governo do Piauí com o servidor público”, rebateu Marden.

Foto: Lucas Dias/GP1Marden Menezes
Marden Menezes

Para o deputado, matérias que são importantes deveriam ter um tempo suficiente para que os parlamentares pudessem analisá-las. “Como é que se vai votar matérias que mexem com interesses de categorias extremamente numerosas, como é o caso da Educação, matérias em conjunto, se você não teve sequer um dia, não teve sequer uma hora para ter contato com os textos, com os dispositivos dessas propostas?”, indagou Marden.

“Na verdade, o Governo usa o expediente deixando sempre para a última hora, confiando aqui na maioria que tem. Um rolo compressor que acaba passando por cima do regimento interno, muitas vezes até dos dispositivos constitucionais aprovando matérias que em boa parte da história mais tiram direitos dos servidores do que lhes asseguram. A nossa preocupação aqui é em preservar a sociedade e, principalmente, as categorias de servidores públicos cujas suas carreiras estão agora sendo discutidas e vão sofrer alterações com essas matérias”, pontuou Marden Menezes.

O parlamentar garantiu ainda que votará contra o projeto de reajuste dos professores porque a categoria não concordou com a proposta. “O meu posicionamento é idêntico ao do professor. Eu votarei de acordo com os pedidos e com a recomendação de todos os servidores da Educação, não votarei favorável a essa matéria. Não tenho como aprovar um aumento que desagrada, que desrespeita, que revolta o magistério do Piauí”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.