Fechar
GP1

Política

PF pede prorrogação de inquérito que investiga o deputado Fábio Xavier

A promotora Gianny Vieira de Carvalho se manifestou pela procedência do pedido de dilação de prazo.

O inquérito policial que investiga o deputado estadual Fábio Xavier (PT) por supostas irregularidades na apropriação de recursos na eleição de 2018, quando era presidente estadual do Partido da República (PR), será prorrogado por no mínimo 90 dias.

A promotora eleitoral, Gianny Vieira de Carvalho, da 98ª Zona Eleitoral, se manifestou pela procedência do pedido de dilação de prazo feito pela Polícia Federal para continuidade das investigações, em petição juntada aos autos na última segunda-feira (28).

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier
Fábio Xavier

O inquérito investiga o deputado por supostamente ter se apropriado de recursos no valor de R$ 369.912,55 mil (trezentos e sessenta e nove mil reais, novecentos e doze reais e cinquenta e cinco centavos), destinados ao financiamento eleitoral de candidatura fantasma de Tamires Almeida Vasconcelos ao cargo de deputada estadual.

A candidatura possui fortes indícios que foi registrada apenas para receber as verbas do fundo partidário e especial. Tamires não teria realizado qualquer ato de campanha, mas recebeu quase R$ 370 mil de verbas de campanhas e teve 41 votos nas eleições. Além disso, as empresas fornecedoras da candidata, teriam sido também as do deputado Fábio Xavier.

A Polícia Federal fez diligências em três cidades, de Regeneração/PI, Angical/PI e Luzilândia/PI, no intuito de localizar e confirmar os endereços das empresas fornecedoras comuns e exclusivas das campanhas eleitorais, no último pleito de 2018.

Outro lado

Procurado pelo GP1, nesta quarta-feira (30), o deputado Fábio Xavier não atendeu as ligações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.