Fechar
GP1

Política

"O foco será a redução da pobreza", diz Regina Sousa ao assumir Governo

Regina Sousa assumiu o Governo após renúncia de Wellington Dias para concorrer ao Senado Federal.

Regina Sousa foi empossada na manhã desta quinta-feira (31), governadora do Piauí, no lugar de Wellington Dias que vai concorrer ao Senado Federal. Em seu discurso, Regina afirmou que a prioridade da sua gestão será o combate à pobreza.

"Não terá tutela. Não estou assumindo um novo Governo é a continuidade de uma gestão e o foco será a redução da pobreza, tudo que possa reduzir o sofrimento dos mais pobres. Espero compreensão ao meu jeito de ser. Sou de muito diálogo, não teria chegado aqui se não soubesse dialogar. Para mim, grande obra é o que muda a vida das pessoas. Uma cisterna pode mudar a vida de uma família", afirmou a governadora.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa, Governadora
Regina Sousa, Governadora

Regina disse ainda que nunca imaginou que um dia seria governadora do Estado. "Eu recebo pelas mãos de Deus. Nem nos meus sonhos imaginei estar aqui. Cheguei pela força do voto. Sou das poucas da minha geração que driblou o destino da minha época, colocando um tijolinho no empoderamento das mulheres", declarou.

“Estou aqui, uma mulher negra, de geração a geração, que já crescia com o destino traçado, que já nascia marcada para repetir a mesma sorte do pai e da mãe. Acho que sou uma das poucas da minha geração que burlou esse destino”, acrescentou a nova governadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.