Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles anuncia que vai se afastar hoje do comando do Comsefaz

A eleição para escolher o novo presidente do Comsefaz deve ser realizada já nesta terça-feira (08).

O pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, anunciou na manhã desta segunda-feira (07), que vai deixar ainda hoje a presidência do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz).

A eleição para escolher o novo presidente da Comsefaz, após a saída de Fonteles, deve ser realizada já nesta terça-feira (08). Rafael Fonteles reforçou ainda que deve se afastar da Secretaria de Fazenda do Piauí até o dia 30 de março.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

"Vou me afastar do cargo de secretário no dia 31 e amanhã será a eleição da Comsefaz [para a escolha do novo presidente]", afirmou Rafael Fonteles na manhã desta segunda-feira (07).

Superintendente deve assumir comando da Sefaz no Piauí

Segundo Rafael Fonteles, a decisão final sobre quem vai assumir a Sefaz vai ficar a cargo da vice-governadora Regina Sousa (PT), que assumirá o Palácio de Karnak devido a iminente renúncia de Wellington Dias, que vai concorrer para o Senado Federal. Apesar da prudência, o secretário admitiu que o atual superintendente de Gestão (Sugest) da Fazenda, Antônio Luiz Soares Santos, é uma alternativa para assumir as finanças do Estado.

“Claro que é uma alternativa [Antônio Luiz Soares], até porque, ele me substituiu em 2018 quando me afastei para tratamento médico, mas a decisão será de Regina Sousa”, declarou Fonteles.

Renúncia

Rafael Fonteles será candidato a governador apoiado pelo grupo do atual gestor do Estado, Wellington Dias, que renunciará ao Palácio de Karnak para ‘brigar’ pela única cadeira de senador da República destas eleições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.