Fechar
GP1

Eleições 2022

Rafael Fonteles não descarta superintendente no comando da Sefaz

"É uma alternativa [Antônio Luiz Soares]. Ele me substituiu em 2018 quando me afastei", disse Fonteles.

O pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, falou com o GP1 nesse sábado (5), sobre o nome que poderá substituí-lo no comando da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), cargo que deixará para se lançar no processo eleitoral deste ano.

Fonteles esclareceu que a decisão final vai ficar a cargo da vice-governadora Regina Sousa (PT), que assumirá o Palácio de Karnak devido a iminente renúncia de Wellington Dias, que vai concorrer para o Senado Federal. Apesar da prudência, o secretário admitiu que o atual superintendente de Gestão (Sugest) da Fazenda, Antônio Luiz Soares Santos, é uma alternativa para assumir as finanças do Estado.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Claro que é uma alternativa [Antônio Luiz Soares], até porque, ele me substituiu em 2018 quando me afastei para tratamento médico. Mas a decisão será de Regina Sousa”, declarou Fonteles.

Ainda conforme Fonteles, Regina vai anunciar a nova equipe logo que assumir o Governo e lembrou que a gestão da petista será de continuidade às ações desenvolvidas por Wellington Dias.

“Regina deve anunciar os substitutos assim que ela assumir. A ideia é ter continuidade do governo. Ela foi eleita junto com o governador Wellington Dias e a harmonia é total entre os dois. Acredito que será uma transição tranquila, continuando os projetos que estão em execução. Claro que com toda determinação e toque especial da futura governadora Regina”, finalizou Rafael.

Renúncia

Rafael Fonteles será candidato a governador apoiado pelo grupo do atual gestor do Estado, Wellington Dias, que renunciará ao Palácio de Karnak para ‘brigar’ pela única cadeira de senador da República destas eleições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.