Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira afirma que suspeitas de corrupção no MEC são virtuais

Segundo o ministro, dizer que ocorreu corrupção no MEC é uma narrativa contra o presidente Bolsonaro.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira destacou neste sábado (09) que as supostas irregularidades no Ministério da Educação (MEC) foram somente um episódio de “corrupção virtual” e que não atrapalha a anticorrupção do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o ministro, dizer que ocorreu corrupção no MEC é uma narrativa, pois não ocorreu desvios do órgão. “Não houve corrupção. É uma corrupção virtual. Existem as narrativas, mas o que foi desviado lá? Não foi pago nada. Não foi empenhado nada”, destacou Nogueira.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

As acusações atribuídas ao MEC são referentes a um pastor que pediu propina em ouro e em dinheiro para facilitar o acesso de prefeitos ao órgão. Após a descoberta de que um “gabinete paralelo” de pastores se instalou na pasta, deputados e senadores acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) cobrando apuração da improbidade administrativa e tráfico de influência.

Devido à pressão perante ao governo, Milton Ribeiro, que foi exonerado na segunda-feira, 28 de março. Com isso, o secretário executivo Victor Godoy Veiga foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir interinamente o cargo de ministro da Educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.