Fechar
GP1

Política

Políticos lamentam a morte do prefeito de Pedro II Alvimar Martins

Alvimar perdeu a luta contra um câncer neste sábado (21), após dias internado no Hospital Unimed.

Políticos de todo o Piauí lamentaram o falecimento do prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alvimar Martins (Progressistas), aos 65 anos. Ele perdeu a luta contra um câncer neste sábado (21), após dias internado no Hospital Unimed, em Teresina.

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), ressaltou a tristeza pela partida prematura do prefeito de Pedro II. “Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento de nosso estimado amigo Alvimar Martins, prefeito da minha querida cidade de Pedro II. Homem honrado e bom, deixará em todos os que o conheceram um vazio difícil de ser preenchido. Expressamos condolências e solidariedade à família, ao povo de Pedro II, aos amigos e admiradores deste homem que, em vida, serviu com grandeza desprendimento à sua terra e à sua gente”, declarou Ciro.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira)

O presidente do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, usou as redes sociais para homenagear o amigo e companheiro de partido. “Recebi a triste notícia do falecimento do prefeito progressistas do município de Pedro II, Alvimar Martins, vítima de câncer. Deixo meus sentimentos aos familiares e a todos munícipes de Pedro II por essa triste partida. Que Deus possa consolar a todos”, declarou Arcoverde.

O deputado estadual Wilson Brandão (PP) também fez uma declaração emocionada ao amigo Alvimar. Brandão afirmou que a data de hoje jamais será esquecida pelos amigos e familiares. “O prefeito deixa um legado de amor e entrega por Pedro II”, declarou Wilson.

“O adeus ao nosso eterno Guerreiro, Alvimar Martins, que nos deixou na manhã de hoje, dia 21 de maio, data que jamais será esquecida pelos seus amigos, familiares e conterrâneos pedrossegundenses. O prefeito deixa um legado de amor e entrega por Pedro II, cidade pela qual exerceu o mandato de prefeito por quatro oportunidades. Nossas mais sinceras condolências à família enlutada e a todos que perderam um grande amigo, um grande homem. Que Deus o tenha em um bom lugar, meu nobre amigo”, disse o deputado do PP.

O sentimento de tristeza também foi externado pelo pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles. “Meus sentimentos pelo falecimento do prefeito Alvimar Martins, de Pedro II. Uma grande perda para a cidade e para o Piauí. Que Deus o receba e conforte a família e os amigos”, lamentou o petista.

O também senador do Progressistas, Elmano Férrer, realçou a competência de Alvimar como gestor e desejou consolo a toda família do prefeito de Pedro II. “Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do prefeito Alvimar Martins, de Pedro II. Ele era um grande gestor e nosso colega no partido Progressistas. Que Deus o receba de braços abertos e console sua família. Também registro minha solidariedade a todas as pessoas que o amavam, especialmente os moradores de Pedro II”, disse Férrer.

Afastamento

Alvimar Martins morreu na manhã deste sábado (21), aos 65 anos, vítima de câncer, no Hospital Unimed, em Teresina. Segundo a Secretaria de Comunicação de Pedro II, o prefeito estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, com o quadro de saúde bastante delicado e intubado. O chefe do executivo municipal se afastou do cargo no dia 13 de maio.

Alvimar encaminhou a solicitação de licença por 30 dias à Câmara Municipal de Pedro II, para poder realizar o tratamento de saúde. Com a saída temporária, a vice-prefeita, Betinha Brandão, esposa do deputado estadual Wilson Brandão, assumiu as funções administrativas do município.

No ano passado, no dia 23 de junho de 2021, pediu o afastamento do cargo, também por conta de sua saúde e ficou 105 dias longe da prefeitura de Pedro II para tratamento médico contra um câncer. Logo após, retornou ao cargo no dia 9 de outubro de 2021.

Perfil

Natural de Pedro II, Alvimar Martins, como era popularmente conhecido, iniciou sua vida pública em 1992, ocasião em que exerceu o cargo de Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão do seu irmão, o ex-prefeito João Eudes Martins.

Foi eleito prefeito do mesmo município entre os mandatos de 2005 a 2008; 2009 a 2012; 2017 a 2020; e 2021 aos dias atuais. Era considerado um gestor arrojado e extremamente popular, que deixa importantes obras, onde se destacam: o Portal da Cidade, Shopping do Artesão, Rodoviária, Unidade Escolar Monsenhor Lotário Weber e a Praça da Juventude.

A APPM, entidade que defende os interesses municipalistas e a qual Alvimar Martins tão bem representou enquanto 1° Secretário do Conselho Diretor desta gestão, reconhece a importância dos relevantes serviços prestados pelo ex-gestor no exercício de suas funções, expressando seu mais profundo pesar e perda irreparável aos familiares e ao povo predrossegundense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.