Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito de Pedro II Alvimar Martins morre aos 65 anos vítima de câncer

O prefeito estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como “Alvimar Martins” (Progressistas), morreu na manhã deste sábado (21), aos 65 anos, vítima de câncer, no Hospital Unimed, em Teresina.

Segundo a Secretaria de Comunicação de Pedro II, o prefeito estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, com o quadro de saúde bastante delicado e intubado. O chefe do executivo municipal se afastou do cargo no dia 13 de maio.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II
Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II

Alvimar encaminhou a solicitação de licença por 30 dias à Câmara Municipal de Pedro II, para poder realizar o tratamento de saúde. Com a saída temporária, a vice-prefeita, Betinha Brandão, esposa do deputado estadual Wilson Brandão, assumiu as funções administrativas do município.

No ano passado, no dia 23 de junho de 2021, pediu o afastamento do cargo, também por conta de sua saúde e ficou 105 dias longe da prefeitura de Pedro II para tratamento médico contra um câncer. Logo após, retornou ao cargo no dia 9 de outubro de 2021.

Alvimar Martins estava no seu 4º mandato como prefeito de Pedro II, sendo eleito pela primeira vez em 2004. Ele permaneceu no cargo até 2008, quando se reelegeu e ficou até 2012.

O gestor voltou a concorrer ao cargo em 2016, sendo eleito para seu terceiro mandato. Após isso, em 2020, foi reeleito pela segunda vez, junto com Betinha Brandão, quando conseguiu 11.773 votos, 51,30%, do total computado no município.

Prefeitura de Pedro II lamenta morte

Por meio de nota, a Prefeitura de Pedro II lamentou a mrote do gestor e prestou condolências aos familiares e amigos de Alvimar Martins. Com grande tristeza nos despedimos do Guerreiro, o prefeito Alvimar Martins, que trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento de Pedro II e amava essa terra como ninguém! Neste momento de dor, nos unimos aos pedrossegundenses que agora lamentam esta grande perda em nosso município", diz trecho da nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.