Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles rebate crítica de Sílvio sobre programa de Governo

Sílvio Mendes havia criticado a estratégia do PT em reforçar a agenda política em Teresina.

O pré-candidato a governador do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rafael Fonteles, rebateu nessa sexta-feira (06), o pré-candidato a governador pelo União Brasil, Sílvio Mendes, que havia criticado a estratégia do PT em reforçar a agenda política em Teresina.

Fonteles mandou Sílvio Mendes cuidar do seu programa de Governo e disse que sua pré-candidatura e seu plano de Governo são os mais participativos da história do Piauí. “Eu respeito o pré-candidato Silvio, mas ele tem que cuidar do programa dele. O nosso programa, o nosso time, que é um time amplo, está fazendo o programa mais participativo da história de qualquer pré-candidatura”, afirmou o pré-candidato a governador pelo PT.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

O pré-candidato destacou ainda que tem priorizado a participação das pessoas na construção desse projeto de desenvolvimento do estado. “Há meses que o próprio Partido dos Trabalhadores fazia esse trabalho. Agora vamos receber a contribuição dos demais partidos, estão tão sendo feitos encontros temáticos para ouvir os segmentos sociais e ainda vai ter a fase obviamente de consultar a população em geral, para que ela possa fazer a contribuição. Então, não tenho dúvida que é um programa extremamente democrático, que está sendo bastante participativo. É algo que tem a composição da sociedade, do povo e também os especialistas. A gente tem que saber das prioridades e usar da técnica, da ciência, dos especialistas para poder ver a melhor técnica, o melhor de cada política pública. Eu vejo um programa muito denso, muito representativo e muito participativo”, destacou Fonteles.

Eleição no primeiro turno

Sílvio Mendes havia dito ainda que o grupo político do Governo era atrevido e desrespeitava a população ao dizer que tem grandes chances de Rafael Fonteles vencer a eleição no primeiro turno. Em resposta, Fonteles afirmou que tem visto justamente o contrário, o time aliado a Bolsonaro dando a eleição como ganha e ressaltou que está com o pé no chão, mas motivado para fazer o diálogo com a sociedade.

“Quem eu tenho visto falar que está vencendo, quem tem condição de vencer no primeiro turno não está respeitando o povo é o time do Bolsonaro, time ligado ao candidato adversário. Então da nossa parte, muita humildade, pé no chão, sem salto alto. A caminhada é longa, o desafio é difícil e a gente está muito motivado para fazer esse diálogo com a sociedade”, completou Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.