Fechar
GP1

Política

Washington Bonfim se filia ao PSB e integra base de apoio a Rafael

A solenidade aconteceu, na manhã de hoje (09), na sede do partido, localizada no centro de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Washington Bonfim, Rafael e Wilson Martins Washington Bonfim, Rafael e Wilson Martins
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Washington Bonfim, Rafael Fonteles e Wilson Martins Washington Bonfim, Rafael Fonteles e Wilson Martins
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Wilson Martins discursa Wilson Martins discursa
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Rafael Fonteles e Wilson Martins Rafael Fonteles e Wilson Martins
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Evento de filiação de Washington Bonfim Evento de filiação de Washington Bonfim
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Wilson Martins Wilson Martins
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Washington Bonfim Washington Bonfim
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Washington Bonfim discursando ao lado de Rafael Fonteles Washington Bonfim discursando ao lado de Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Professor Washintgon Bonfim Professor Washintgon Bonfim
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Filiação de Washington Bonfim Filiação de Washington Bonfim
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Jorge Hilário Jorge Hilário
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Jorge Hilário, Washington Bonfim e Rafael Fonteles Jorge Hilário, Washington Bonfim e Rafael Fonteles

O professor Washington Bonfim se filiou na manhã desta segunda-feira (09) ao PSB, partido que integra a base aliada do Governo do Estado e que tem Rafael Fonteles como pré-candidato a governador. A solenidade aconteceu, na sede do partido, localizada no centro de Teresina.

À imprensa, Bonfim, que saiu do Cidadania, falou sobre a receptividade no novo partido e destacou os próximos passos no PSB. “Estou sendo muito bem acolhido por membros da direção nacional, de outros estados e eu me sinto tranquilo, cumprindo uma missão cívica de trabalhar em prol da democracia, de ideias novas, de fazer um Brasil e um Piauí democráticos. Acho que a gente tem essa missão, todo mundo que é democrata tem que estar atento a isso e a gente tem visto diariamente os ataques à nossa democracia”, afirmou.

Washington Bonfim, que já foi do PSDB, integrando inclusive a gestão do ex-prefeito Firmino Filho, que sempre criticou o PT, garantiu que essa ‘mudança de lado’ não vai de encontro aos seus valores. “O Firmino Filho era um democrata, o Firmino era alguém com convicções importantes, do ponto de política educacional, de política de saúde, tanto é que foi um defensor formidável das questões da ciência no combate à pandemia. Então, eu não me sinto fazendo algo diferente daquilo que são os meus valores e daquilo que é a minha convicção”, pontuou.

“E eu tenho a impressão de que ele [Firmino] estaria fazendo algo parecido, mas obviamente que eu não tenho nenhuma condição de dizer nada nessa situação. Eu falo dos meus valores, falo das minhas convicções, falo do que vivi ao lado dele, especialmente, no último ano de 2020 em que ele foi incansável, em que ele jogou basicamente um projeto político em nome da vida das pessoas da cidade que ele governava”, completou Bonfim.

Wilson Martins, que trocou o PSB pelo PT, falou da filiação de Bonfim e da importância dele nas eleições. “O professor Washington é um nome que é uma referência no conhecimento, na inteligência, já foi secretário de Educação do município de Teresina, já foi secretário de Planejamento de Teresina, ele se confunde com os grandes projetos que beneficiaram como o Lagoas do Norte, por exemplo. Ele vem com essa bagagem, com esse conhecimento de somar aqui ao PSB e, evidentemente, a um entendimento com o Partido dos Trabalhadores. Hoje nós somos aqui um time do qual o PSB é parte importante”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.