Fechar
GP1

Política

Regina Sousa institui lei de valorização da mulher no campo

A lei foi assinada pela governadora e publicada no Diário Oficial, nesta quarta-feira, dia 15 de junho.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, sancionou nessa quarta-feira (15) a lei de Política Estadual de Valorização da Mulher no Campo, com intuito de promover o fortalecimento econômico, acesso às terras, bens, equipamentos e serviços públicos.

Confira aqui o decreto

A determinação foi publicada no Diário Oficial. A lei tem também como objetivo descontruir estereótipos de gêneros, e modificar padrões sexistas, que perpetuam a desigualdade.

Foto: Alef Leão/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

Com a determinação, a mulher passa a ter promoção no acesso de reforma agrária e desenvolvimento de assentamentos, acesso às políticas de regularização fundiária, garantia e proteção das mulheres em situação de violência, políticas públicas voltadas para mulheres indígenas e mais.

A lei passa a vigorar na data de publicação do decreto, ou seja, a partir da quarta-feira, dia 15 de junho. Caberá ao Poder Executivo regulamentar a lei em todos os aspectos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.