Fechar
GP1

Política

Antônio José Lira diz que Júlio César e Georgiano são "chefes de facção"

"Ele [Georgiano] é chefe de facção, é bandido, é ladrão. Ele, o pai e a mãe", disparou o vereador.

O vereador de Teresina, Antônio José Lira (Republicanos), elevou o tom nesta terça-feira (07) na tribuna da Câmara de Vereadores, para criticar o deputado federal Júlio César (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto (MDB). Segundo o parlamentar, ele está sofrendo “perseguição” por parte dos dois deputados, que, em suas palavras, são “chefes de facção”.

“Nós temos dois inimigos de Teresina, duas pessoas que não gostam de Teresina, porque eu acredito que o mandato do vereador Antônio José Lira, um mandato que cobra, fiscaliza, que sonha e realiza, alguém que é contra esse mandato só pode ter ódio de Teresina. É aquele deputado estadual Georgiano Neto, um perseguidor amargo, e aquele pai dele, o deputado federal Júlio César. Pode processar, pode ameaçar o Antônio José Lira, eu só tenho medo dos castigos de Deus”, disparou o parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio José Lira
Antônio José Lira

“Só quem me tira daqui é Deus e a Justiça. Se porventura eu tiver que sair daqui vocês vão ver o nível de perseguição contra Antônio José Lira. Eu queria dar era neles, mas não é difícil e nem está fora dos planos. O deputado Georgiano Neto é o mais votado do Piauí, e daí? É dinheiro público. Ele é chefe de facção, é bandido, é ladrão, ele, o pai e a mãe. Estou de olho nessa facção”, afirmou o vereador.

Antônio José Lira reafirmou que está sendo perseguido pelos deputados. “Eu vou mostrar para Teresina que eles não gostam da cidade, que eles passam agora através de uma tirania, de uma psicopatia, de uma doença, eles pensam só em uma coisa, tirar daqui o Antônio José Lira, como se quando eu saísse da Câmara Municipal fosse cortar minha língua. O deputado Georgiano Neto e o deputado Júlio César não estão fazendo outra coisa a não ser perseguir o mandato do vereador Antônio José Lira. Eles nunca fizeram um trabalho como o meu, nunca eles nunca foram no sol quente, eles nunca foram em um bairro, sempre foram eleitos com o dinheiro público, lá ninguém nunca trabalhou, nunca fizeram nada”, colocou.

O vereador do Republicanos falou ainda que a família do deputado Júlio César estaria envolvida nos maiores escândalos do Piauí. “Eu pensava que eles eram inteligentes, porque ser o mais votado do estado não quer dizer que é o melhor. De onde vem o dinheiro? Vem do dinheiro público! Vou mostrar essa facção, onde esses bandidos indicam tem escândalo, foi assim na Conab, foi assim no Incra. O escândalo maior da história de Teresina esse deputado é envolvido, se vivêssemos em um País sério era para estarem presos o pai, o filho, a pessoa que ele indicou no Senado e até os meninos que vão nascer”, finalizou Antônio José Lira.

Assista ao vídeo:

O vereador de Teresina, Antônio José Lira (Republicanos) elevou o tom nesta terça-feira (07), na tribuna da Câmara de Vereadores, para criticar o deputado federal Júlio César (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto (MDB). Segundo o parlamentar, ele está sofrendo “perseguição” por parte dos dois deputados, que em suas palavras, são “chefes de facção”. #PortalGP1 #GP1 #GeorgianoNeto #JulioCesar

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Tuesday, June 7, 2022

Entenda o caso

No dia 17 de maio o suplente de vereador Alysson Silva Pego ingressou com ação de infidelidade partidária junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), pedindo o afastamento de Antônio José Lira e reivindicando, assim, a vaga ocupada por ele na Câmara dos Vereadores.

Alysson Pego alegou que Antônio José Lira não se encontrava mais filiado ao PSD e que por isso, em uma eventual vacância do cargo de vereador, a Câmara Municipal deveria convocar o legítimo suplente de direito vinculado ao partido.

O pedido de Alysson Pego, no entanto, foi negado pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, em decisão proferida no dia 26 de maio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.